Peelings Químicos

TCA Chemical Peel Treatment.

Os peelings químicos consistem na aplicação de agentes químicos que agem nas camadas superficiais da pele, seguindo-se a sua regeneração, com uma aparência geral melhor, promovem uma renovação celular da pele, removendo as células mortas e conferindo viço e textura, além de ajudar a clarear manchas mais superficiais, amenizar marcas e uniformizar o tom, rejuvenescendo a pele como um todo.

Também podem atuar na diminuição das lesões pré-malignas como as queratoses actínicas, prevenindo câncer da pele, além de serem usados para controle da acne.

Podem ser superficiais, médios ou profundos, dependendo da necessidade e tipo de queixa de cada pele; são tratamentos estéticos que causam uma descamação controlada na pele, estimulando a produção de colágeno e renovação celular.

Os peelings são realizados há mais de 80 anos na Dermatologia e se mantém como método efetivo no tratamento de uma grande variedade de condições, mesmo após o impacto e a maior atenção despertados pelas tecnologias nos últimos anos.

Os peelings químicos oferecem um tratamento não invasivo para ajudar a renovar a superfície cutânea com objetivo de acelerar o processo de renovação da pele.

Após a aplicação na camada superficial da pele, há melhora no brilho e minimiza a visibilidade das linhas finas e de manchas.

Embora peelings químicos sejam utilizados principalmente na face, eles também podem ser usados para melhorar a pele no pescoço, colo, dorso das mãos e braços, estimulando a produção de colágeno, uniformização da pigmentação, reduzindo poros e melhorando a qualidade e textura da pele.

As substâncias mais utilizadas são Ácido Glicólico, Ácido Retinóico, Ácido Salicílico, Ácido Mandélico, Ácido Tricloroacético, Jessner, Pasta de Resorcina, entre outros. Combinações de mais de um peeling também podem ser feitas e potencializam o resultado final.

De acordo com a substância utilizada e com sua concentração, os peelings podem ser superficiais, médios ou profundos. Cada paciente deve ser avaliado para melhor indicação do seu caso específico.

Indicações:

  • Melasma
  • Manchas do envelhecimento
  • Rugas finas
  • Pele opaca, sem viço e com linhas finas
  • Acne ativa e poros dilatados
  • Cicatrizes de acne

Cuidados Pós Procedimento: Quanto mais profundo for o peeling, maior o tempo de recuperação. Este período pode variar de 1 a 2 dias ou até semanas, sendo obrigatório o uso de protetor solar e produtos regeneradores prescritos pelo Dermatologista.

Compartilhe:

Qualidade e excelência que se traduz desde o ambiente até a equipe médica especializada.