Consiste em um tratamento que induz a formação de colágeno através da penetração de finas agulhas na pele. Trata-se de um equipamento revestido de pequenas agulhas que quando aplicado sobre a pele, causa microperfurações.
Cada uma destas microperfurações desencadeia um processo de renovação que leva à proliferação de novas células, juntamente com a formação de colágeno e fibras elásticas.
Além deste efeito, o microagulhamento permite a penetração (porta de entrada) de ativos antioxidantes e rejuvenescedores específicos e clareadores que são estimuladores de colágeno em camadas mais profundas da pele e atuam diretamente na redução de manchas e na regeneração da pele envelhecida, A entrega dessas substâncias que penetram nesses micro-pertuitos realizados na pele são o que chamamos de Drug Delivery.
A penetração das agulhas pode variar a profundidade, de acordo com o tratamento indicado após a avaliação pelo Dermatologista.
Indicações: O procedimento é usado para tratar rugas finas, poros dilatados, estrias, cicatrizes de acne e é um ótimo adjuvante no tratamento do melasma, indicado para prevenir e combater rugas, linhas de expressão e manchas, promovendo um rejuvenescimento seguro e natural. O procedimento faz com que a pele se recupere com remodelação dérmica, promovendo melhora da firmeza, da elasticidade e do viço perdidos durante o processo natural de envelhecimento cutâneo.
É uma excelente indicação para o tratamento do envelhecimento da face, pescoço, colo. Pode ser utilizado também para correção de cicatrizes de cirurgias e traumas.
Utilizamos um equipamento que constitui-se de uma tecnologia com agulhas estéreis que são totalmente descartadas após o procedimento.
Os primeiros resultados tendem a surgir em cerca de 15 e 30 dias após o tratamento, ampliando gradualmente a resposta da pele no decorrer dos 3 a 6 meses seguintes após consolidado o processo de renovação celular completa do tecido.