
Quando o verão chega, muitas pessoas se aventuram ao ar livre para aproveitar a luz do sol e a temperatura agradável. No entanto, a exposição excessiva à luz solar pode ser prejudicial para a saúde dos nossos olhos. A catarata é uma dessas doenças oculares que podem ser causadas pela exposição ao sol. Por isso, é importante saber como prevenir a formação de catarata durante o verão.
A catarata é uma opacidade na lente do olho que pode causar diminuição da visão e, se não tratada, pode levar à cegueira. Fatores como idade, hereditariedade e exposição excessiva à luz solar são alguns dos fatores de risco para a formação de catarata. Durante o verão, a exposição ao sol é ainda maior, aumentando o risco de desenvolvimento de catarata.
Mas como prevenir a formação de catarata durante o verão? Aqui estão algumas dicas para proteger seus olhos:
Se você notar algum sinal de alerta, como visão embaçada ou desfoque, é importante procurar um oftalmologista imediatamente. O tratamento da catarata envolve a remoção da lente opaca e a substituição por uma lente artificial. Com as precauções adequadas, você pode proteger seus olhos durante o verão e prevenir a formação de catarata.
Autor
Dr. Bruno é o primeiro e único oftalmologista especializado em transplante de córnea em Santa Maria e região. Especialista em cirurgias de alta complexidade como catarata com implante de lente intraocular, córnea, correção de grau à laser e da conjuntiva. Trabalha de acordo com o que há de mais contemporâneo no que diz respeito à tecnologia e conhecimento para o tratamento dos olhos. Com a experiência de mais 10 anos de estudos, especializações e atuação profissional, avalia os pacientes numa consulta detalhada para identificar o tratamento mais adequado.
Postagens recentes