Cirurgia de substituição do cristalino para correção da presbiopia/vista cansada
A troca de cristalino pode ser usada para corrigir vários problemas de refração. Isso pode incluir pacientes que usam óculos multifocais, de distância e de leitura ou que desejam eliminar completamente a necessidade de óculos.
A troca de cristalino com finalidade refrativa, também conhecida como troca de cristalino transparente, é um procedimento quase idêntico à cirurgia de catarata. Substitui a lente natural do olho por uma lente artificial para corrigir a visão (por exemplo, miopia e astigmatismo).
A troca de cristalino refrativa geralmente não é realizada em pessoas com menos de 45 anos. Em vez disso, a cirurgia ocular a laser geralmente é usada em pacientes mais jovens, pois a lente do olho em pessoas mais jovens geralmente é melhor do que qualquer lente artificial no mercado.
Por que devo considerar uma troca de cristalino refrativa?
Simplificando, se você tem mais de 50 anos, a cirurgia de troca de lente refrativa pode permitir que você viva sem óculos se a cirurgia ocular a laser não for mais uma opção. A cirurgia ocular a laser refere-se a alterações feitas na córnea, no entanto, à medida que você envelhece, as alterações na córnea não podem mais corrigir a visão de forma tão eficaz, pois o problema está relacionado à lente natural do olho ou cristalino.
Duas coisas principais acontecem com a lente em seus olhos devido à idade. Em primeiro lugar, a lente fica mais rígida, dificultando o foco em objetos próximos (conhecido como Presbiopia). Em segundo lugar, a lente torna-se progressivamente turva (conhecida como catarata).
Essas mudanças em sua lente são inevitáveis, mas acontecem em momentos diferentes para cada indivíduo. A presbiopia pode começar a partir dos 40 anos, com a catarata geralmente ocorrendo após os 60 anos de idade. Ao substituir sua lente precocemente, devido à presbiopia, você também evita a necessidade de cirurgia de catarata mais tarde na vida. Isso também pode permitir que você desfrute de uma visão clara por mais tempo, muitas vezes sem a necessidade de óculos.